Miolo Wine Garden, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Miolo Wine Garden

Wine truck serve bebidas e comidinhas. Foto: Kelly Pelisser

Para mim, o cenário da Vinícola Miolo e do hotel Spa do Vinho sempre foram a paisagem mais bonita do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). Esse pedaço de chão faz parte daqueles lugares que a gente já foi dezenas de vezes, mas que nunca cansa de ir. Depois que a Miolo inaugurou seu Wine Garden, pra mim, então, virou ponto de passagem obrigatório. Indico para todo mundo que pergunta o que ver no Vale. O Wine Garden é uma ideia extremamente simples, mas que funciona absolutamente bem. É um wine truck, ou um pequeno ônibus adaptado, para servir comidinhas e, claro, espumante e vinho, no jardim da Miolo. Abre nos sábados, domingos e feriados, das 10h30min às 18h, se o tempo estiver bom. Às vezes, chove, então, ele fecha, mas reabre, se o tempo estiar.

Brusquetas servidas no Wine Garden

Brusquetas servidas no Wine Garden. Foto: Kelly Pelisser

O jardim aos fundos da vinícola é muito bacana, com um gramado enorme e um lago com peixes. Nessa grama, é que são arrumados os tapetes, almofadas, mesinhas e cadeiras, para um piquenique ao ar livre. Cada vez, a disposição do mobiliário, que também contempla pipas e caixotes de vinho, é diferente. Nos dias de muito sol, são armados gazebos (aquelas tendinhas estilo de praia). O cardápio varia conforme as semanas. Tem tábuas de frios e grãos, brusquetas, cupcakes, pastel de Belém, sanduíches, salada de frutas com espumante e outras delicinhas. Os temperos e alguns ingredientes são produzidos ali perto, numa horta orgânica. Os vinhos e espumantes são servidos em garrafas ou taças.

Tábua com frios e grãos no Wine Garden.

Tábua com frios e grãos no Wine Garden. Foto: Kelly Pelisser

O espaço é bacana também para crianças. Inclusive, há brinquedos à disposição. Animais de estimação são permitidos. Eu recomendo muito juntar uma turma de amigos e ir ver o sol se pôr deitado num tapete no Wine Garden bebendo uma taça de vinho ou espumante. Se quiser aproveitar a visita e ver outros empreendimentos do Vale, sugiro ir ainda de manhã e reservar umas boas horas para o jardim da Miolo. É uma experiência para guardar nas memórias mais queridas.

Miolo Wine Garden
Onde: nos jardins aos fundos da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Quando: sábados, domingos e feriados de tempo bom, das 10h30min às 18h
Quanto: não se paga consumação mínima (a não ser que você escolha uma gazebo em dias quentes). Há porções individuais e outras para dividir com os amigos. Nas vezes em que fui com os amigos, rachando a conta, deu entre R$ 20 e R$ 30.
Mais informações: no site da Miolo ou no Facebook do Wine Garden.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s