Mulino, em Caxias do Sul (RS)

O Mulino Cucina é um restaurante em Caxias do Sul (RS), que serve jantar, de quarta a sábado, além de trabalhar com pequenos eventos, tanto para jantar quanto para almoço. O ambiente é sofisticado, com meia luz, e serve tanto para um jantar romântico, como para um encontro entre amigos ou uma noite diferente em família (eles contam com espaço kids, inclusive). Localizado na Estação Férrea de Caxias, tem entrada pelos fundos de um dos prédios do complexo do Moinho da Estação e algumas das mesas ficam junto às janelas com vista para Rua Coronel Flores.

O cardápio do Mulino muda a cada semana. Normalmente, conta com um menu de cinco passos: couvert, entrada, primeiro prato, segundo prato e sobremesa. Agora nos meses frios, está oferecendo fondue em algumas semanas. Absolutamente tudo o que é servido é produzido lá mesmo, desde os pães e focaccia da entrada até os detalhes de cada prato. O chef Rodrigo Eberle Ferreira é quem comanda a casa e dá o toque pessoal em cada uma das criações de uma cozinha contemporânea.

Na semana que eu fui, o menu tinha, como couvert, focaccia e pãezinhos da casa, patês e geleia. Eu simplesmente amei a focaccia! A entrada veio com mini fondue de queijo servido no pão italiano. Uma graça! Um pãozinho com fondue acompanhado de itens como goiabada, cenoura, polenta e brocólis. O primeiro prato foi agnolotti de costela – massa fresca recheada com costela 12 horas ao molho rôti e lascas de amêndoas. Eu adorei mesmo o recheio e o molho! O segundo prato foi meu preferido: um filé wellington com musseline de cenoura, tomatinho confit e pétalas de cebola. A musseline estava divina! De sobremesa, surpresa afrodisíaca de chocolate e morangos – um red velvet revisitado em formato de coração – bem bom também.

O valor do jantar varia conforme o que está sendo servido na semana, mas gira em torno de R$ 90 por pessoa. Esse menu que eu provei, por exemplo, saia por R$ 100 por pessoa, valor bem em conta, considerando que são cinco passos. O ambiente aconchegante e intimista acompanhado dos pratos deliciosos fazem do Mulino uma opção certeira para um jantar em Caxias.

Fotos: Kelly Pelisser

Mulino Cucina

Onde fica: Rua Coronel Flores, 724, 3º andar (fundos), Moinho da Estação, bairro São Pelegrino, Caxias do Sul

Horário: de quartas a sábados, das 19h30min à meia-noite

Reservas e informações: WhatsApp (54) 3221.4212

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s