Passeio de Maria Fumaça mais barato para moradores da Serra gaúcha

Foto: Giordani Turismo, divulgação

O passeio de Maria Fumaça é um dos atrativos mais famosos da Serra gaúcha. Todos os anos, milhares de turistas viajam no antigo trem entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Mas agora tem uma novidade muito bacana para quem é morador da Serra também aproveitar o passeio. Entre os dias 16 de janeiro a 31 de março de 2019, quem mora em um dos 37 municípios da região Uva e Vinho pode comprar ingressos com desconto para a Maria Fumaça e para o Parque Epopeia Italiana e ainda ajudar o Instituto do Câncer Infantil.

A campanha da Giordani Turismo (que opera os dois atrativos) chamada ‘Eu Sou Daqui’ já era realizada em outros anos, mas apenas para residentes em Bento Gonçalves, Garibaldi ou Carlos Barbosa (as cidades onde a Maria Fumaça passa). Agora, mais de 30 cidades foram incluídas (confira a lista abaixo). O bilhete promocional custa R$ 68 por passageiro e vale para as duas atrações, a Maria Fumaça e a Epopeia Italiana (uma espécie de museu interativo que conta a história da imigração e fica nas proximidades da estação de trem de Bento Gonçalves de onde sai a Maria Fumaça). Para comprar os ingressos na promoção, é necessário apresentar comprovante de residência recente na bilheteria da Estação de Bento Gonçalves ou Epopeia Italiana. A compra deve ser efetuada presencialmente, nas bilheterias, pela Central de Atendimento no (54) 3455.2788 ou pelo e-mail faleconosco@giordaniturismo.com.br (nesse caso, o pagamento pode ser feito por depósito ou transferência bancária). Crianças com até cinco anos estão isentas.

O preço normal, fora da promoção para as 37 cidades, para a Maria Fumaça mais Epopeia Italiana é R$ 135. Ou seja, se você é morador de um dos municípios da Serra listados, pagará metade (tá valendo muito a pena!). As saídas da Maria Fumaça não têm um cronograma fixo, mas normalmente ocorrem às quartas, sextas, sábados e domingos (mas nem em todos esses dias todas as semanas). Os horários também são variáveis, mas as saídas costumam ser às 9h, 10h, 14h e 15h. Por isso, é importante consultar a Giordani Turismo sobre a data pretendida.

Ao final do período da campanha, a Giordani fará o repasse de parte do valor arrecadado com os bilhetes para a administração do Instituto do Câncer Infantil. Legal, né?

 

Você tem desconto na Maria Fumaça se for morador de uma dessas cidades:

  1. Antônio Prado
  2. Barão
  3. Bento Gonçalves
  4. Boa Vista do Sul
  5. Camargo
  6. Carlos Barbosa
  7. Casca
  8. Caxias do Sul
  9. Ciríaco
  10. Cotiporã
  11. David Canabarro
  12. Flores da Cunha
  13. Fagundes Varela
  14. Farroupilha
  15. Garibaldi
  16. Guaporé
  17. Ipê
  18. Monte Belo do Sul
  19. Muliterno
  20. Nova Alvorada
  21. Nova Araçá
  22. Nova Bassano
  23. Nova Pádua
  24. Nova Prata
  25. Nova Roma do Sul
  26. Pinto Bandeira
  27. Protásio Alves
  28. Santa Tereza
  29. Santo Antônio do Palma
  30. São Domingos do Sul
  31. São Marcos
  32. Serafina Correa
  33. Vanini
  34. Veranópolis
  35. Vila Flores
  36. Vila Maria
  37. Vista Alegre do Prata

12 respostas em “Passeio de Maria Fumaça mais barato para moradores da Serra gaúcha

    • Olá, Celoí. Eu não tinha incluído essa informação no post porque a Giordani Turismo ainda não tinha me passado, mas agora que eles responderam, atualizei o post. Essa é a informação: As saídas da Maria Fumaça não têm um cronograma fixo, mas normalmente ocorrem às quartas, sextas, sábados e domingos (mas nem em todos esses dias todas as semanas). Os horários também são variáveis, mas as saídas costumam ser às 9h, 10h, 14h e 15h. Por isso, é importante consultar a Giordani Turismo sobre a data pretendida. Grande abraço.

      Curtir

  1. Eu moro em Caxias do Sul.se quisermos ir nesse passeio de 68 reais pode ser sábado ou domingo até quando.sonos 3 pessoas mas o comprovante de endereço está em meu nome ok.abracos

    Curtir

    • Olá, Pedro. Como o post informa, os passeios promocionais para moradores da Serra valem entre os dias 16 de janeiro a 31 de março. E, sim, pode ser qualquer dia, incluindo sábado e domingo. Sobre a comprovação do endereço, sugiro que você entre em contato com a Giordani Turismo, que administra os atrativos turísticos, para verificar como proceder nesse caso. Os contatos estão no post. Espero ter ajudado. Grande abraço.

      Curtir

    • Valter, quem determinou as cidades foi a Giordani Turismo, empresa que administra o passeio de Maria Fumaça. Não sei explicar como eles fizeram a lista. Para tirar dúvidas ou dar sugestões, sugiro que entre com contato com eles. As formas de contato com a Giordani estão no post. Abraço.

      Curtir

    • Olá. Quem escolheu as cidades foi a Giordani Turismo, a empresa que opera o passeio da Maria Fumaça. Segundo eles, são cidades da região Uva e Vinho e não de toda a Serra gaúcha. Mas, qualquer dúvida ou sugestão, sugiro entrar em contato diretamente com a Giordani Turismo. Os contatos deles estão no post.

      Curtir

Deixe um comentário