Fondue no Arcanjo Restaurante, em Caxias do Sul, RS

Fondue de queijo com acompanhamentos. Foto: Kelly Pelisser

Acho que quando a maioria das pessoas pensa em comer fondue em Caxias do Sul (RS) lembra do Arcanjo Restaurante. A casa, que agora fica na Rua Pinheiro Machado bem ao lado do Blue Tree Towers do bairro São Pelegrino, tem cardápio à la carte com massas, filés e frutos do mar, mas é bem conhecida pela sequência de fondue. O restaurante serve aquele tradicional mesmo, que começa com fondue de queijo, depois, vem o fondue de carne, e, por fim, o fondue de chocolate.

Fondue de carne com molhos. Foto: Kelly Pelisser

O fondue de queijo é acompanhado por cesta de pães, batata baby, cenoura baby, brócolis e goiabada. Tem a opção de pedir queijo sem lactose e sem glúten no fondue. Ah, e qualquer um dos acompanhamentos pode ser retirado, caso você não goste, ou pode ter reposição, caso você goste muito e tenha já comido tudo. Quando já estiver satisfeito, é só chamar o garçom e pedir o fondue de carne. Nesse, vem cinco tipos de cortes: picanha, alcatra, filé de frango, filé suíno e linguiça. De novo: dá para tirar, se não gostar de algo. Com ele, vem molhos para acompanhar: mostarda e mel, rosé, maionese, pasta de alho, pasta de azeitonas pretas, vinagrete, farofa, molho de maracujá, geleia de pimenta, geleia de morango e cebolas caramelizadas. A carne é assada numa pedra quente levada à mesa (não é aquele esquema de fondue com óleo para cozinhar a carne). Assim, você não sai cheirando à fritura. Ah, a dica é colocar sal na pedra para evitar de queimar a carne e também para temperá-la.

Fondue de chocolate com acompanhamentos. Foto: Kelly Pelisser

Para finalizar, e já servir como sobremesa, vem o fondue de chocolate, acompanhado de morangos, banana, abacaxi, uva, maçã, waffer e marshmallows. É difícil escolher qual deles é melhor. Queijo e goiabada é uma combinação muito boa do primeiro. No segundo, prove todos os molhos com as carnes. E eu sou apaixonada pelo fondue de chocolate com frutas.

A sequência de fondue custa R$ 75 por pessoa no Arcanjo. Vale muito a pena provar, especialmente nos dias frios. Mas fondue não tem muitas regras. Para mostrar isso, o pessoal do restaurante me convidou para fazer um vídeo para mostrar como fondue é algo extremamente simples. No vídeo abaixo, eu explico como comer fondue e apresento a sequência do Arcanjo. Espero que vocês gostem.

 

Arcanjo Restaurante 

Onde fica: Rua Pinheiro Machado, 2851, (entre as ruas Ministro Toledo e La Salle, ao lado do Blue Tree Hotel), bairro São Pelegrino, Caxias do Sul, RS

Horários: de segunda a sábado, das 18h às 23h, domingos, das 17h às 23h.

Mais: Facebook do Arcanjo Restaurante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s