Voo panorâmico do Aeroclube de Caxias do Sul (RS)

Dá para avistar Pavilhões da Festa da Uva e outros pontos de Caxias. Foto: Kelly Pelisser

Fiz um voo panorâmico do Aeroclube de Caxias do Sul (RS). O passeio dura 24 minutos e sobrevoa a área central da cidade e mais a zona sul, onde o relevo é bonito, com rios, estradas de chão e mata. O Aeroclube fica do ladinho do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani (o acesso é numa ruazinha sem saída, que está sinalizada numa placa). O lugar funciona de terça a domingo e oferece, em todos esses dias, os voos panorâmicos e também cursos de formação para piloto privado e comercial.

Voo também passa pelo interior. Foto: Kelly Pelisser

Para os voos panorâmicos, é preciso ligar e agendar com, no mínimo, um dia de antecedência. As saídas dependem do tempo bom e da disponibilidade de aeronaves, já que os aviões são utilizados também nos treinamentos de pilotos. Esse voo panorâmico que eu fiz foi num Cessna 172. Ele tem lugar para três passageiros. O voo mais básico, de 24 minutos, custa R$ 315. Esse é o preço total, ou seja, se forem três pessoas, sai por R$ 105 para cada uma. Também é possível contratar outros passeios, mais longos, até o Litoral, Vale dos Vinhedos, ou a região dos cânions, nos Campos de Cima da Serra. O tarifário está no site do Aeroclube.

Dá para fazer muuuuuitas fotos lá de cima. Foto: Kelly Pelisser

A pista é a mesma utilizada pelo aeroporto. Então, tivemos que esperar um pouco para a saída do avião da Gol pela manhã. O movimento no Aeroclube em domingos de sol é intenso, com aulas e voos panorâmicos, além de particulares. Eu voei nesse domingo, um dia muito bonito e quase sem vento. A decolagem foi muito suave e o voo, super tranquilo. Passamos pelo centro, Pavilhões da Festa da Uva, Represa Dal Bó e depois fomos ao sul, onde há morros e mata. O voo panorâmico é feito a uma altitude baixa, para que os passageiros possam reconhecer bem a cidade, os prédios. Dá para ver o prédio Parque do Sol, o mais alto de Caxias, o Parque dos Macaquinhos, os estádios de futebol do Juventude e Caxias, os Pavilhões da Festa da Uva, entre outros ícones da cidade. O passeio foi super agradável e parece que os 24 minutos passam voando (ok, o trocadilho foi cretino, mas passa rápido mesmo. Ahah). Dá para fazer muitas fotos lá de cima. Duas pessoas ficam nos assentos detrás e uma ao lado do piloto. De qualquer um dos lugares, é possível enxergar bem a cidade e fazer muitos registros fotográficos. É uma opção de passeio diferente e muito bacana! Vale mesmo a pena!

 

Aeroclube de Caxias do Sul 

Onde fica: Avenida Salgado Filho (numa entradinha ao lado do aeroporto de Caxias do Sul. A entrada está sinalizada com uma placa), Caxias do Sul, RS

Mais: Facebook do Aeroclube de Caxias do Sul e site do Aeroclube de Caxias do Sul

Uma resposta em “Voo panorâmico do Aeroclube de Caxias do Sul (RS)

Deixe um comentário