Stand up paddle na SUP Caxias, em Caxias do Sul (RS)

Eu provando que consegui ficar de pé na prancha e até dar tchauzinho. Ahaha

Fazia tempo que eu via equipamentos de stand up paddle (SUP) para alugar em praias de águas mais calmas e queria fazer, mas nunca fui lá e efetivamente fiz. Pois acabou que a minha primeira experiência com o stand up paddle foi em Caxias do Sul (RS) mesmo. Sim, tem SUP em Caxias! Na represa São Miguel, no bairro Fátima, na área do Sesi. Por lá, o pessoal do SUP Caxias dá aulas regulares nas terças, quintas e sábados, das 11h ao meio-dia, de SUP, canoagem e canoa havaiana. Ou tem a possibilidade de alugar os equipamentos nos finais de semana de verão, a partir das 15h, por R$ 35 por pessoa. Ah, sim, para quem não sabe, stand up paddle é aquele esporte que utiliza uma prancha grande, onde a pessoa fica em pé, remando.

As turmas fixas, para você praticar como um esporte regular, são todo o ano, mesmo se o tempo não estiver lá essas coisas. Só cancelam mesmo em caso de chuva forte com risco de raios. A mensalidade para fazer uma vez por semana custa R$ 120. As aulas tem como saída o mesmo ponto onde funciona o projeto Remadas Solidárias, ao lado de uma quadra de esportes do Sesi.

Eu fiz uma aula de stand up paddle. Você recebe um colete salva-vidas, a prancha e o remo e as instruções do professor de como fazer para ficar em pé, remar e frear. O instrutor fica no pier de madeira na represa.  Achei bem tranquilo ficar em pé na prancha. Você começa sentado de joelhos na prancha. O momento mais tenso é na primeira vez que você faz isso. Suas pernas tremem e por alguns segundos parece que você não vai conseguir se equilibrar em pé. Mas, passada essa tensão inicial, vê que é bem tranquilo. Você deve remar algumas vezes para a direita e outras para esquerda. Quando pegar a manha, é só curtir o visual da represa. Claro que leva um tempo para aprender bem, mas, na primeira aula, já dá para ficar de pé e se deslocar sem problemas. Minha meta era não cair na água e eu não caí. Ahaha. Ah, mas, se for o caso, é só levar uma roupa extra e toalha de banho, que tem vestiários por lá.

Para quem se interessou, dá para entrar em contato pelo telefone (54) 98119.7967 ou pelas redes sociais, o Facebook do SUP Caxias ou o Instagram do SUP Caxias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s