Feira Caxias sem Glúten é neste sábado

Um dos posts mais lidos do blog é essa listinha sobre lugares com produtos sem glúten e sem lactose na Serra gaúcha. Para quem não consome glúten, seja por dieta ou por doença celíaca, tem um programa imperdível nesse sábado, dia 11 de novembro, no Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul. Por lá vai rolar o Caxias sem Glúten, que é uma feira de produtos sem glúten organizada pela relações públicas Priscíla Palavro e pela tecnóloga em alimentos Karine Cearon.

A primeira edição contará com expositores e apoiadores apresentando os seus produtos, com degustação e venda. O horário de funcionamento é o mesmo do shopping, entre 10h e 22h, com entrada gratuita.

A doença celíaca afeta 1% da população mundial. Ela é uma doença autoimune que provoca diversas lesões em vários órgãos e tecidos. Em casos extremos, pode levar à morte. Pacientes que possuem doença celíaca não podem consumir nenhum tipo de alimento que contenha glúten (proteína presente no trigo, cevada, aveia e centeio). A vice-presidente da Associação dos Celíacos do Brasil (Acelbra-RS) e secretária executiva da Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra), Ester Benatti, estará no evento para um bate papo sobre a doença celíaca.

 

Caxias sem Glúten

Quando: 11 de novembro, sábado

Horário: das 10h às 22h

Onde: hall de entrada do Shopping San Pelegrino, em Caxias do Sul

Quanto: entrada gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/caxiassemgluten/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s