
Achei bem legal a ideia do container do Baitakão para happy hour. Foto: Agnicayana Posser, divulgação
O Baitakão, de Caxias do Sul, inaugurou nesta segunda-feira um novo espaço. Um container, anexo ao BaitaBier (o espaço aos fundos do estacionamento da casa), suspenso em uma plataforma e com um deck de madeira. A ideia é que ele seja dedicado ao happy hour. O deck é um espaço ao ar livre, com mesinhas e cadeiras em metal e ombrelones (aqueles guarda-sóis gigantes). A parte interna do contêiner tem mesas de madeira e sofás (no estilo daquelas de casa de lanches) e cadeiras. Fui lá conhecer na inauguração e achei bem bacana o lugar.
Para acessá-lo, você precisa entrar no BaitaBier e subir por uma escadinha. O container está numa espécie de segundo andar. No total, 25 pessoas podem ficar acomodadas aí. Há banheiros masculino e feminino. Pode ser bacana reservar uma comemoração, por exemplo. O projeto é da arquiteta Ana Paula Kerpen. O container foi pintado em laranja. Ao lado dele, num muro, está um painel de 30 m² com uma foto da Ruta 40, a estrada mais longa da Argentina, para remeter à vida ao ar livre.
E a melhor parte deixei para o final: a partir deste sábado, dia 15 de outubro, até o fim do horário de verão, em 19 de fevereiro de 2017, o Baitakão terá chopp liberado entre 18h e 20h por R$ 25 por pessoa. Vale todos os dias, inclusive sábados e domingos e feriados, mas só para o BaitaBier e para o container, não para o salão principal do restaurante. Baita incentivo para o happy hour? E se for nesse espaço novo, então, num dia de sol, melhor ainda.
Baitakão
Onde: Rua Sinimbu, 175 (quase já chegando na BR-116), bairro Lourdes, Caxias do Sul, RS
Horários: todos os dias, incluindo domingos e feriados, das 11h às 14h30min e das 18h à meia-noite.