Dolmã Bistrô House, em Caxias do Sul (RS)

Dolmã Bistrô House - Crédito Fernando Dai Prá (3)

Casa onde funciona o bistrô. Foto: Dai Prá, divulgação

Tem mais novidade chegando na área de gastronomia em Caxias do Sul: o Dolmã Bistrô House abre as portas ao público nesta quinta-feira, dia 19. Mas o blog foi lá antes, numa inauguração apenas para convidados, e conta como é o lugar. O bistrô funciona em uma casa na Rua Pinto Bandeira, no bairro São Leopoldo (perto da Rua Sarmento Leite, da Rua Tronca). No andar de cima, fica o restaurante, num clima mais intimista, com lareira. Na parte de baixo, de pedra, um pub. A casa tem um deck para um jardim lindo, que conta, inclusive, com piscina. A ideia dos proprietários é ampliar o deck quando o clima esquentar e também utilizar a piscina para festas sunset no verão.

Dolmã Bistrô House - Crédito Fernando Dai Prá (1)

Andar inferior da casa é o pub. Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

A cozinha é autoral, com um pé na culinária italiana (leia-se massas e filés, especialmente). Os cardápios do restaurante e do pub são diferentes. No primeiro, pratos mais requintados e inovações, como um dourado ao molho de açaí com granola e purê de batata e gengibre ou uma costelinha suína marinada em um mix de pimentas com chutney de abacaxi. Na parte de baixo, comidinhas pra beliscar ou para um lanche enquanto bebe algo com os amigos. A ideia do pub é, eventualmente, ter shows acústicos.

Dolmã Bistrô House - Crédito Fernando Dai Prá (1)

Andar superior é o restaurante. Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

Os proprietários são dois irmãos, Douglas e Gabriel Andrade, que estreiam agora como empresários do ramo da gastronomia. O projeto arquitetônico é do arquiteto Ricardo Bosi, que privilegiou madeira e cores terrosas. Juntos, os dois ambientes comportam 70 pessoas sentadas e outras 150 em circulação. O menu leva a assinatura do chef caxiense Giovane Pisoni com consultoria de Leandro Veiga. Os valores dos pratos variam de R$ 20 a R$ 80. Na abertura, serviram aos convidados um coquetel, com apenas algumas amostras do que o bistrô oferece: uma saladinha caprese, um bolinho de tapioca com molho de pimenta, filé ao molho da casa e, de sobremesa, mousse de Kinder Ovo. O nome do restaurante, Dolmã, é uma homenagem ao traje usado pelos chefs de cozinha.

Dolmã Bistrô House - Crédito Fernando Dai Prá (1)

Detalhe da escadaria que liga os dois andares da casa. Foto: Fernando Dai Prá, divulgação

 

Dolmã Bistrô House

Onde: Rua Pinto Bandeira, 182, bairro São Leopoldo, Caxias do Sul (RS)

Horário: de terça-feira a sábado, das 19h às 2h, com cozinha em funcionamento até a meia-noite.

Mais: Facebook

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s