Zero 54, em Caxias do Sul (RS)

Zero 54 em Caxias do Sul

O Zero 54 tem vários ambientes. Foto: Kelly Pelisser

O Zero 54 é realmente um espaço plural na antiga Estação Férrea em Caxias do Sul (RS). Abre de manhã até a madrugada. Dá para tomar café, fazer um lanche, almoçar, jantar e ir pra balada. Ah, também é loja e galeria de arte. Do pessoal do Coletivo Labs, a ideia é justamente ser um pouco de tudo, café, restaurante, pub. Como o nome sugere, o espaço prioriza a produção local. Na loja, há roupas, acessórios, bolsas, móveis e artigos de decoração. A Zero 54 expõe e vende o trabalho de artistas também.

Na cafeteria, há salgados, bolos, café, sucos e cerveja. Entre 11h30min e 14h, entre terça e sexta, tem buffet para o almoço. Custa R$ 19,9 (dá para se servir à vontade) e, nesse preço já vem incluído um suco natural (de polpa). Ah, não esqueça de pegar no caixa, na entrada, uma comanda para almoçar. No dia em que eu fui, tinha sopa de massa com frango, acompanhada de torradas, algumas opções de saladas (tomate, repolho, cenoura, essas básicas), feijão, arroz, batata frita, frango com mostarda, massa, arroz de forno, estrogonofe. De suco, dava para escolher entre abacaxi com hortelã ou tangerina.

Almoço na Zero 54

Esse foi meu almoço. Foto: Kelly Pelisser

À noite, você escolhe um dos itens do cardápio para jantar. Já comi um hambúrguer, estilo gourmet, americano lá, acompanhado de chips. Eles oferecem cervejas artesanais e também algumas importadas (eu escolhi uma Vedett). A comida estava boa, mas, não sei se foi algo específico do dia em que eu fui lá (só jantei uma noite), mas minha única reclamação é que o pedido demorou demais para chegar.

Para quem jantar de quinta a sábado por lá, normalmente, rola uma festinha depois (nesses dias, é cobrado um ingresso a partir de um determinado horário. Aliás, no dia que eu fui jantar, nem fiquei para a festa mesmo, mas me cobraram a entrada porque eu saí depois do horário limite). No Face, eles avisam sobre as festas. Tem dias em que é eletrônico, outros hip hop, outros samba. É variado o repertório.

Loja na Zero 54

Também tem loja e galeria de arte no Zero 54. Foto: Kelly Pelisser

O lugar ficou muito bacana e a proposta é fantástica. Dá para fazer qualquer refeição, usar as mesinhas para trabalhar durante o dia (tem wi-fi) ou curtir uma festinha de noite. Tem reunido várias tribos, mas especialmente quem curte espaços mais alternativos.

 

Zero 54

Onde: Rua Augusto Pestana, 154, na Estação Férrea (no antigo Boteco 13), Caxias do Sul (RS)

Horários: de terça a quarta, das 9h à meia-noite, quinta, das 9h à 1h30min, sexta, das 9h às 2h, e sábado, a partir das 19h até a festa da madrugada acabar.

Mais: Facebook

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s